A portaria remota se torna uma alternativa interessante para quem busca aliar economia de despesas e proteção dos condôminos. Garantir o acesso de moradores, visitantes e prestadores de serviços de forma ágil, organizada e segura é um grande desafio para quem precisa administrar um condomínio. O Grupo NVS, com mais de 20 anos de mercado, possui este serviço de Portaria Remota, atendendo a dezenas de condomínios no RN e na Paraíba.
[contact-form-7 id=”11170″ title=”Proposta NatSeg”]
A portaria remota é um sistema de segurança que permite o gerenciamento do fluxo de pessoas em um condomínio à distância. Um sistema de câmeras faz a captura de imagens em tempo real e as envia para uma central de monitoramento que funciona 24 horas por dia. Toda a movimentação é acompanhada por funcionários capacitados, que observam tudo o que se passa desde a portaria até o acesso às casas.
O projeto de uma portaria remota deve levar em consideração dois aspectos: o acesso de moradores e o controle de visitantes e prestadores de serviços. Para os condôminos, a entrada pode ser feita por meio de identificação por radiofrequência, com dispositivos próprios (como controle de portão) ou por sistema de biometria, em que a digital de cada pessoa é cadastrada no sistema central.
Já o acesso de visitantes e prestadores de serviços é feito de maneira mais “convencional”. A cada visita, a central é acionada a fim de pedir a identificação da pessoa e captar as imagens para reconhecimento. Em seguida, o morador é contatado para permitir ou não a entrada. Em caso de liberação, a própria central é que comanda a abertura do portão.
Em condomínios, geralmente existe a necessidade de alguns equipamentos básicos, como um aparelho de biometria, que permite a identificação mais rápida dos moradores, um sistema de câmeras para monitoramento, portões remotos com acionamento da central e sistema de interfone para contato com a portaria remota.
A portaria remota é um sistema mais econômico se comparado ao método convencional, já que não são necessários gastos com treinamento e manutenção de funcionários para realizar as funções. Dessa forma, há menos custos com salários, encargos e outras despesas relativas.
Esse sistema também é mais seguro se considerar o fato de que não existem pessoas na portaria que correm o risco de serem rendidas em um eventual assalto. Além disso, o processo remoto atua 24 horas por dia, sem o risco de não funcionar por falta de funcionários.
A portaria remota é indicada para condomínios de porte médio, que possuam entre 40 e 60 unidades. Sua eficiência é maior em conjuntos onde há apenas um local para entrada e saída, o que facilita o monitoramento, e em residenciais onde os moradores se adaptem melhor à implementação de tecnologias.
O que você achou desta alternativa para seu condomínio? Acredita que o sistema pode trazer mais segurança e praticidade para ele? Caso tenha alguma dúvida ou deseja fazer uma cotação, dá uma olhada no nosso E-Book Portaria Remota – Economia e Aumento de Segurança para seu condomínio. Caso prefira, entre em contato conosco pelo WhatsApp suspenso na tela ou via formulário de contato.