Entrada de Condomínio pela Garagem com Segurança
Entrada de Condomínio pela Garagem com Segurança

Um dos aspectos mais relevantes quando moramos em um condomínio fechado é a segurança. Isso acontece graças à contratação de empresas terceirizadas, responsáveis por ferramentas como monitoramento, alarme, cercas elétricas, entre outros. A entrada e saída assistida em condomínios proporciona conforto e auxilia no controle de fluxo.

O monitoramento promete reduzir custos enquanto aumenta o nível de segurança e traz acesso imediato à portaria. É tudo muito simples, várias câmeras ficam posicionadas em direção à entrada do local e transmitem imagens simultâneas. Os agentes da empresa ficam encarregados de abrir e fechar os portões por meio da visualização das imagens. 

Controle de acesso

Como já mencionamos, o controle dos acessos ao condomínio fica por conta de uma equipe especializada. Para isso, a empresa conta com a tecnologia das câmeras e demais ferramentas ligadas à transmissão das imagens em tempo real, por meio da internet. O que a empresa faz, basicamente, é a substituição do porteiro, chamamos isso de portaria remota.

Redução de custos

Com a ausência da portaria humana e, por consequência, da necessidade de contratar funcionários, há uma redução significativa de custos. A contratação de pessoal diretamente pelo condomínio, para ficar nas portarias, é algo de custo elevado. Além dos salários, há diversos impostos e uma série de burocracias envolvidas.

Acesso remoto pelos moradores

A depender do contrato firmado com o monitoramento, há a possibilidade de fornecer acesso remoto pelo celular. O condômino tem a chance de acessar as imagens das câmeras do circuito online pelo celular ou tablet. Essa alternativa elimina a necessidade de câmeras em interfone, visto que já existe a visualização. 

Entrada de delivery

E as entregas delivery? Simples, funcionam da seguinte forma: assim como quando não há câmeras, o morador deve receber as suas entregas na portaria. Isso é um procedimento padrão que evita a entrada de desconhecidos nas áreas comuns. Lembramos que para esses casos é interessante utilizar um passa volume.

Recebimento de encomendas

Pode também haver dúvidas por parte dos interessados em relação ao recebimento das encomendas, visto que não há porteiro presente. Nesse contexto, é válida a responsabilidade já existente no zelador para aquelas encomendas que necessitam de assinaturas, bem como a recepção de oficiais de justiça.

Para desempenho desses papéis, há treinamento periódico dos funcionários envolvidos no acesso remoto e também dos zeladores e demais funcionários contratados pelo condomínio. Para que tudo funcione de forma correta e todos os protocolos de segurança sejam executados, é indicado também possuir gerador e, se possível, mais de uma rede de internet. Quando há problemas, normalmente a empresa de segurança envia um funcionário preparado para a situação.

Viu como é vantajoso para o seu condomínio? O controle de entrada e saída dos condomínios de forma assistida oferece conforto e segurança aos moradores. Isso tudo com baixo custo e equipes especializadas e preparadas para atendimento. 

Ficou interessado? Acesse a nossa página e solicite sua proposta de entrada e saída assistida ou portaria remota. Entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas via WhatsApp no ícone verde flutuante na tela.

Sérgio Leocadio – Diretor Grupo NVS

Compartilhe:

×