Na hora de comprar uma residência, muitas pessoas recorrem aos condomínios. Quanto maior a cidade, maior a busca por esse estilo de moradia. Entre os diversos motivos envolvidos nessa escolha, um deles se destaca: o nível de segurança proporcionado pelos condomínios residenciais.

A existência de brechas, entretanto, faz com que o sistema de segurança do condomínio usado fique fragilizado. Então, quais seriam os cuidados a serem tomados para garantir a tranquilidade de todos os condôminos? Como ampliar esse nível de proteção?

A seguir, você conhecerá os principais aspectos relacionados à segurança interna de um condomínio!

Reputação da empresa de segurança patrimonial no mercado

Sempre que há a necessidade de se contratar algum serviço, a parte contratante precisa avaliar qual é o valor cobrado. No entanto, esse critério jamais deve ser o mais preponderante para a escolha da empresa contratada.

Em se tratando de segurança patrimonial, o exagero na tentativa de economizar pode deixar todos os condôminos em risco. Há aqui, um sério problema de gestão de condomínio.

Infelizmente, nem toda empresa que presta serviços de segurança patrimonial está realmente apta a realizá-los da maneira esperada. Algumas dessas organizações não mantêm o hábito de checar os antecedentes das pessoas a serem contratadas como vigilantes, por exemplo.

Vale lembrar que os assaltos a condomínios costumam contar com o apoio de cúmplices, que se infiltram nessas empresas de segurança. Portanto, a contratação do serviço deve ser antecedida por uma avaliação da reputação da empresa no mercado.

Qualidade da infraestrutura física do condomínio

Nem todo problema de segurança, entretanto, depende da equipe de segurança patrimonial contratada. Que tal avaliar a infraestrutura do local a ser protegido?

Nesse quesito, estão determinados alguns itens, como:

Segurança Condomínios
Tag de Acesso de Moradores

Infraestrutura de recursos eletrônicos


Ao lado da infraestrutura física, está a segurança eletrônica. Assim, a segurança plena dos condomínios residenciais depende de:

Câmera de Segurança no Condomínios - Bem Distribuídas
Câmera de Segurança no Condomínios – Bem Distribuídas

Mapeamento de toda a área externa ao condomínio

Conhecer a região correspondente à localização do condomínio é igualmente vital para manter todos os condôminos seguros. Tanto o gestor do condomínio quanto a empresa de segurança patrimonial devem desvendar a vizinhança.

Assim, será mais fácil decidir a respeito de determinadas medidas preventivas — todas incluídas no planejamento do sistema de segurança.

Cumprimento de todos os protocolos de segurança

Todo o planejamento e cuidados anteriores serão em vão, se os profissionais de segurança patrimonial não seguirem os protocolos de segurança.

Isso significa que eles devem saber exatamente o que fazer em cada situação. Não deve haver espaço para qualquer tipo de improviso. Na verdade, os funcionários devem ser ágeis e seguir os procedimentos definidos e explicados em cada treinamento fornecido.

Esse conjunto de ações é decisivo para que os condomínios residenciais fiquem realmente protegidos contra quaisquer ameaças. Lembre-se de contratar uma empresa de segurança patrimonial antenada às novas tecnologias e com larga experiência no ramo.

Aproveite para acessar o nosso site e conhecer toda a infraestrutura de segurança que oferecemos ao seu condomínio! Qualquer dúvida, basta entrar em contato conosco pelo telefone ou pelo nosso canal de orçamentos do site.

Sérgio Leocadio – Diretor Grupo NVS

Compartilhe:

×