Um dos maiores objetivos das empresas é otimizar processos e maximizar seus lucros. Por esse motivo, optar pela terceirização de apoio administrativo, pode ser uma excelente alternativa para se alcançar melhores resultados.

Você sabe como funciona? Quais os serviços inclusos e o porquê de a terceirização ser considerada como uma ferramenta estratégica para seu negócio? Acompanhe conosco.

Terceirização de Apoio Administrativo
Terceirização de Apoio Administrativo

Tarefas administrativas x tarefas estratégicas

O mundo corporativo é repleto de desafios, e tempo é algo por demais precioso, sendo necessário aproveitá-lo ao máximo possível. 

Entretanto, tarefas puramente operacionais, apesar de básicas, são extremamente importantes para o próprio fluxo de trabalho, mas demandam um tempo considerável que poderia ser investido naquelas de cunho mais estratégico.

Nesse sentido, o melhor a se fazer é buscar alternativas, processos e modelos de trabalho que ajudem, de fato, o dia a dia das empresas. Uma delas é a terceirização de apoio administrativo.

Terceirização de Apoio Administrativo – uma solução viável e inteligente

Dentro do apoio administrativo, podemos citar, a título de exemplificação, a prestação de serviços como:

7 Serviços Inclusos na Terceirização de Apoio Administrativo

terceirização se constitui em uma importante ferramenta estratégica na medida em que permite ao gestor empregar seu tempo e esforço em atividades que farão seu negócio crescer e se desenvolver ainda mais.

Assim, consegue-se gerenciar o negócio com mais assertividade, sem se preocupar com outras questões que mudariam completamente seu foco. Por isso, quando contratar terceirização de apoio administrativo, verifique quais os serviços estão realmente inclusos no pacote. 

O ideal é que incluam:

1 – Alinhamento

– como ponto de partida, é imprescindível que a empresa terceirizada conheça a cultura organizacional do seu negócio para enviar profissionais que tenham afinidade com os valores da sua empresa;

2 – Processos seletivos

– quem recruta, faz entrevista e aplica testes, enfim, quem seleciona os colaboradores, é a empresa contratada;

3 – Profissionais especializados

– a empresa terceirizada tem de enviar profissionais devidamente capacitados para exercer as funções designadas pela contratante;

4 – Obrigações trabalhistas

– INSS, FGTS e demais obrigações relacionadas à contratação e demissão de funcionários ficam a cargo também da terceirizada; 

5 – Supervisão

– é de suma importância que haja supervisão periódica dos colaboradores no próprio posto de serviço, alinhando desvios de conduta e postura profissional, quando necessário;

6 – Substituição

– férias, folgas e licenças não podem deixar sua companhia desfalcada. A substituição desses colaboradores não pode, jamais, comprometer o fluxo do seu trabalho, mesmo quando ocorrem faltas devido a imprevistos;

7 – Atualizações

– treinamentos periódicos devem fazer parte da rotina de qualquer empresa. Com a terceirização, não é diferente, principalmente porque o mundo corporativo está em constante mudança, necessitando de atualizações constantes.

Eliminando vínculos trabalhistas, processos burocráticos e reduzindo custos operacionais, é possível economizar tempo e dinheiro, sem mencionar que o apoio administrativo terceirizado elevará o nível de eficiência da empresa, por enviar profissionais qualificados, para desenvolver os serviços contratados.

Nossa empresa é referência no setor de prestação de serviços nas áreas de segurança patrimonial, facilities, monitoramento eletrônico de câmeras e alarmes, além de portaria remota e rastreamento veículos, entre outros.

Com uma equipe de profissionais especializados, prestamos um atendimento rápido e personalizado, utilizando produtos e equipamentos de alta tecnologia.

Entre em contato conosco para conhecer mais a respeito de nossos serviços. No site, você terá acesso à galeria de fotos. Nela, apresentamos os produtos com os quais trabalhamos e que poderão ser usados em benefício de sua empresa. Aguardamos por você!

Compartilhe:

×